domingo, 20 de julho de 2008

Amor

era uma vez não sei o quê.

um homem, um animal, em ser , um ente.

:um assassino.

e também eu.

ele carregava diversas mortes, como se a própria a tivesse encarnado.

(ele não me disse palavra, mas conheço esse olhar por ancestralidade)

nessa vez - foi única,fulminante, fulgás - era como se Deus se inclinasse para tocar o humano e assim formarem o infinito - nossos olhos se espelharam.

e estavam fechados - amor de cego.

o silêncio de um mergulho - amor de surdo-mudo.

o que falavam-se eram corpos.

o olhar assassínio me era um tiro na nuca, eu de frente. um tiro nele.

espalharam-se todas as nossas crianças, mulheres, amores, flores - mortos. corpos de vísceras.

uma mão me espreme o estômago: a dele; seu estômago quer fugir tudo dentro. mas, o assassino.

era uma vez - num átimo de eternidade

: eu

(sim)

4 comentários:

Deia disse...

"e estavam fechados - amor de cego.

o silêncio de um mergulho - amor de surdo-mudo."
Acho que vc acabou de descobrir a minha alternativa mais fácil para o amor.

Anônimo disse...

era uma vez um conto de não fada

adorei!

Rarefeita Perfeita disse...

Como sempre um poeta de faces bem ocultas...

e para variar adorei...beijos

-E2R- disse...

Final surpreendente...que tudo, por fim, se revela, no que somos!
Como sempre, leio, releio...a obra de mil faces...

Surpreendente (como sempre!)

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!